Proposta de atividade!

Antigo desenho (2005), realizado diretamente com o bico de pena em um pedacinho de papel layout 90, de uma aventura de R.P.G.

Vamos lá, nesse exercício bastante famoso no mundo todo (Inktober), desenhistas e estudantes aceitam uma “suave” provocação mental! No “inktober” são realizados 31 desenhos em 31 dias, a cada dia um novo tema e assim por diante. Na verdade, um sutil estímulo é suficiente para que uma verdadeira catarse se faça presente. Uma palavra (e seu relativo significado) deve dar origem a um desenho. No nosso caso, 15 desenhos em 15 dias, talvez até mais… Estes devem ser realizados (muito importante que isso seja dito) da forma mais natural ou espontânea possível! Espero que todos vocês se sintam motivados a participarem, motivando outros a fazerem o mesmo! Utilizem a técnica que preferirem! Se desejarem colorir, utilizar nanquim, lápis de grafite… Fiquem a vontade para “escutar” o que o tema pede, deixem “ele” decidir qual técnica deve ser utilizada!

Os temas são:

01- Rápido (24 de março)
02- Dividido
03- Veneno
04- Subaquático
05- Longo
06- Tímido
07- Canto de pássaro
08- Gigantesco
09- Sujo
10- Quebrado
11- Misterioso
12- Furioso
13- Queda
14- Unidos
15- Amizade (07 de Abril)

Procurem publicar em suas redes sociais para incentivar os colegas a fazerem o mesmo, utilizem a tag #estudo01 #draft01 ! Vamos que vamos, ripa na xulipa que a jurupoca vai piar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *