Quarentena? Quarentena!

Um de nossos exercícios dinâmicos mais importantes, este desenho foi realizado durante uma das explicações. O exercício consiste de uma breve conversa sobre a Teoria das Cores e é realizado através de técnica com lápis de cor.

Olá meus caros! Espero que todos vocês estejam bem e que continuem assim. Nesta segunda semana de confinamento em casa espero que vocês estejam conseguindo manter a mente e o corpo relativamente bem, com atividades e o coração artístico prontos para continuar a jornada do aprimoramento artístico. Talvez nunca tenha sido tão importante, pelo menos para nossas gerações, mantermos o coração sensível, mas protegido! Se não protegermos nossa “sensibilidade-artística” nos perderemos no meio desse furação neo-fascista, pseudo-neoliberal que assombra o mundo. Sejamos bravos nesta hora!

Tivemos aulas em nosso Estúdio até o dia 18 de Março. Teoricamente, retornaremos dia 06 de Abril, fiquem atentos e conectados, informações serão publicados aqui, neste canal.

Devemos nos informar sobre todas as questões sanitárias para nossa sobrevivência e todas as questões políticas, pois todos precisamos de cuidados, assistência e informação.

Gostaria de propor algumas atividades. Algumas ligadas ao exercício do esboço, que julgo ser extraordinariamente importante, e alguns outros mais específicos, como exercícios envolvendo algumas técnicas e conceitos. No que tange os conceitos dentro deste nosso mundo artístico, o farei se for provocado. Não gostaria de começar uma conversa sobre algo “novo” a distância… Mas, se alguém sentir necessidade de compartilhar suas questões e se mais estudantes sentirem que precisam esmiuçar melhor, assim o faremos. Ou se eu perceber que deve ser feito mesmo, não tem jeito. Posso indicar livros e algum procedimento envolvendo problemas a serem resolvidos pelos estudantes através de exercício.

Novamente, fiquem bem! ajudem quem precisa, não sejam mesquinhos e compartilhem coisas boas, precisamos disso mais do que nunca! Beijo do tio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *